martes, 1 de diciembre de 2020

A LENDA DO BOTO:

 

A LENDA DO BOTO


Em uma noite de lua cheia, no rio do alto Amazonas Manaus - Região Norte do Brasil, foi realizada a festa de San João e sua Miss estava sendo escolhida.


ALISON: Oi Mariela, finalmente te encontrei, como você está?

MARIELA: Olá Alison, que alegria te ver, estou muito bem, a festa está muito bonita.

ALISON: Sim. Ela vai anunciar na Miss San João 2020.

MARIELA: Quem você acha que vai ganhar? Qual é a sua favorita?

ALISON: Eu acho que Alexa deveria ganhar, porque ela nos representou muito bem.

MARIELA: Eu acho que vai ganhar a Valéria, ela deu respostas muito boas e ela é muito lindisima.

ALISON: Oh! Que decisão mais difícil para os jurados.


Em breve, nas margens do rio, um belo jovem vestido de branco e com um chapéu apareceu, aproximou-se da multidão impressionando-os com uma dança magnífica, e aproximou-se das meninas.


DELFÍN (Boto): (APARECE CANTANDO. VOZ SUAVE AO FALAR) Se a brisa matinal fosse parecida você, eu não gostaria de morrer de frio. O céu está nublado, prestes a chover, é assim que meus olhos estão, como quando eu não posso te ver... Olá meninas, o que vocês estão fazendo sozinhas, posso acompanhá-las?

ALISON: Olá! Não te conhecemos, você é daqui?

DELFÍN (Boto): Sim, eu sou da cidade vizinha, me chamam o galante dos rios.

ANFITRIONA: (DO PALCO) Prezado público, anunciamos nossas finalistas deste maravilhoso concurso de beleza Miss San João 2020! (SILÊNCIO).

... E nosso segundo lugar é para... Alexa. (GRITOS/APLAUSO).

(SILÊNCIO) E a Miss San João 2020 é para... VALERIA! (GRITOS/APLAUSO).

VALÉRIA: Obrigada querido Manaus, me sinto muito feliz e orgulhosa de representar nossa bela Amazônia.

ANFITRIONA: (DO PALCO) Iniciaremos a primeira dança, um bravo cavalheiro que a convida para dançar com nossa senhorita...?


No meio da multidão o jovem galante aproximou-se e a convidou para dançar com a bela menina, que usava um lindo vestido vermelho e lindas joias e eles começaram a dançar. (DANÇA ALEGRE/SUAVE).


DELFÍN (Boto): Você está muito bonita, esta noite fiquei deslumbrado com a sua beleza, sinto que estou apaixonado por você.

VALÉRIA: Obrigada, você também não fica atrás.

DELFÍN (Boto): Você me deixa louco, eu amo seu aroma, e cada vez que me aproximo, mais me apaixono por você.

VALÉRIA: Você me deixa sem palavras, não sei o que te dizer.


O belo jovem continuou bajulando a bela menina e ela ficou muito atraída por ele.


DELFÍN (Boto): Eu gostaria de ficar sozinho com você, gostaria de passear ao longo do rio?

VALÉRIA: Sim, o reflexo da lua é muito bonita sobre o rio.


E os jovens desapareceram nas margens do rio Amazonas... No fundo do rio eles fizeram amor...


*******


Reza a lenda do boto que as meninas que engravidam, em vez de culparem os namorados pelo ocorrido, contam que o boto as seduziu, trata-se de um boto rosa que nas noites de lua cheia se transforma em um belo rapaz e se aproxima das meninas para seduzi-las com suas palavras doces cantando belas melodias.


FIM!


Autor:

Paddy Escobar

Gorky Maquera.

Corrección ortográfica:

No realizada.


No hay comentarios.:

Publicar un comentario